Jeans no Trabalho: Segunda-Feira

Fala galera;

Outro dia uma amiga me pediu umas dicas de como se vestir no trabalho com jeans. 

Pensei que seria interessante postar aqui minhas ideias reais de look's para o trabalho, look's que eu mesmo uso e em tempo real.

Bom, então vamos láh;

Posso usar jeans no trabalho a semana inteira tranquilamente, minha empresa não é muito rígida quando se trata de vestimentas, mas é bom manter a pitada de "bom senso", coisa que muita gente esquece quando o modo de se vestir é liberal dentro da organização.

Algumas empresas permitem jeans apenas as sextas-feiras, nesse caso os look's de segunda a sexta devem ser mais clássicos e posso dizer que meu closet não está bem preparado para isso.

Em toda minha jornada profissional, até hoje, quando não tinha que usar uniforme a empresa sempre deixava os empregados livres para escolher como se vestir.

Mas pra não avacalhar cheia de brilho, ou sair por ai de jeans e sapatilha todos os dias eu procuro incrementar meus look's dando a eles uma ar clássico e despojado ao mesmo tempo, uso camisas, saltos, blazer's e o santo jeans de cada dia.

Parece fácil, mas pra falar a verdade tenho um pouco de dificuldade as vezes, de fato a gente acaba se empolgando com aquela aquisição nova, aquele sapato mega alto, a blusa com brilho e por ai vai, mas minha tática é a seguinte, na noite anterior a labuta eu escolho minha farda de guerra rs, isso ajuda a pensar com calma e caso eu acorde atrasada na manhã seguinte já tenho em mente e separado o look perfeito.

Claro que nem sempre meus look's dão certo e coisa e tal, sempre tem aquele dia da semana que o sapato apertou mais, passa o maior calor ou frio, o look te deixa meio deprimida e vice e versa, o fato é que nem todo mundo é Expert e um dia ou outro, quando você não está muito bem consigo poderá montar um look mais ou menos.

Vamos então ao meu look Segunda-Feira;


1º Blazer estampado (C&A);
2º Camiseta branca básica (Hering);
3º Calça Jeans skinny (Hering);
4º Sandália de tira e salto alto (C&A);
5º Acessórios leves (anel, brinco e pulseira).

A minha calça não é a mais nova que tenho, na verdade é uma das mais velhas e mesmo assim não me canso de usá-la, alguns jeans ficam mais bonitos a cada lavada, então quanto mais velho melhor rs #emalgunscasos.

Como o verão e o Sol estão apontando aí  a cada manhã meus look's deixaram de ser sóbrios e tomaram um ar mais alegre, por isso o blazer colorido, a camiseta básica é aquela que todo mundo tem no closet, já deu pra perceber que a junção dessas peças se transformou num look descontraído e clássico ao mesmo tempo.

A dica de sempre é "manter o bom senso", aquela pitada de razoabilidade,  noções básicas que todo mundo tem de ter, nada de inventar look's no estilo balada ou até mesmo no estilo pijama, o ideal é respeitar o ambiente de trabalho, nada te impede de dar graça a ele com uma pitada de glamour que eu sei que você tem.

Esse não foi um dos melhores look's que montei pra trabalhar, mas como era domingo, bateu aquela preguiça, eu pensei no básico e apostei nessa combinação.

Gostaram?

Bom, por hoje é só, vou postar todos os look's da semana, então acompanhem e comentem, se quiserem dar uma sugestão para o próximo look, sintam-se a vontade.

BjooOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015