Sonho vs Profissão

Eu não sei vocês, mas tenho andado meio que cabisbaixo, sabe aquela sensação de que te falta algo, que você não faz parte do universo em que vive? É nessas horas que me questiono: essa profissão não me faz feliz, o que fazer?


É bastante complicado, a gente passa um tempo da nossa vida estudando o básico, dai chega a fase onde tem de escolher algo que te trará um certo retorno financeiro e proporcione independência, então escolhemos uma faculdade que em seguida nos formará profissionais.

Agora o bicho pega, e se quando você termina a faculdade, trabalha na área e ainda assim sente uma tremenda dificuldade de aceitar esse seu novo rumo, sonha com outros ares e tem sede de algo que você sabe bem o que é, mas não tem a menor ideia de como alcançar tal sonho.

Difícil isso, sentir que nasceu pra aquilo, querer viver daquilo e com aquilo, querer mostrar a todos que você é capaz.

Poxa, que drama, mas esse drama todo por uma coisa que só eu mesmo posso fazer mudar, mas como? Como poderei mudar minha situação, aonde devo ir e quem devo procurar?

Depois de deitar, pensando, adormecer pensando e no dia seguinte despertar no mesmo dilema, senti um pingo de luz, luz essa que despertou com uma solução, EU, eu sou minha própria solução.

Se eu mesma não correr atrás dos meus sonhos, quem irá correr atrás por mim? Ninguém, ninguém mesmo.

A situação descrita acima é a realidade de centenas, talvez milhares de pessoas que se formam e em seguida encontram em seus corações outras paixões. Sem deixar de lado a formação atual, vive-se uma vida talvez com a falta de algo importante.

O dilema aqui é o que fazer quando o seu coração te direciona pra um lugar e sua razão indica outro?

Quem pode nos dar a resposta, o caminho, a receita, o antidoto que por sua vez fara com que o que é realmente importante e certo aconteça sem interferências (?) acho que só nós mesmos.

Coragem e atitude, força e vontade, coloque a frente essas características, bole um plano, ponha a mão na massa, calcule o tempo, meça a distancia e por fim de o primeiro passo.

Só eu, só você, só nós somos capazes de realizar aquilo que realmente nos faz felizes, deixemos então o medo de lado, esqueçamos que os problemas são barreiras, apenas encaremos as dificuldades de frente como um mapa que por sua vez tem sempre uma alternativa que pode levar-nos a uma saída, seja ela perto ou distante.

Enfim, se hoje meu trabalho não me faz feliz, mas é ele quem paga minhas contas, meu plano é: pagar as tais contas, não fazer mais contas rs, dar o primeiro passo em direção ao “objetivo”, equilibrar a situação e por fim dar adeus a quem eu era e olá a quem sou EU agora.


Com essas palavras parece bem fácil, mas a situação vivida é um pouco diferente, responsabilidades, necessidades e outros interesses afetam a mente, o corpo a alma e até nosso espirito. Pode fazer em nossas mentes e vidas uma grande tormenta, mas a ideia aqui é motivar, inclinar nossa mente a fazer o que tem de ser feito.

Escrevi o texto, no inicio com uma dorzinha no coração, cheia de anseios e meio que desanimada, no fim, eu mesma encontrei a resposta para o que sentia e com certeza vou tentar ao máximo colocar em prática.

Despeço-me desse assunto deixando bem claro aos que o leram que apesar das adversidades o importante mesmo é ser feliz, seja no muito ou no pouco, o que realmente importa e viver com dignidade, integridade, amando ao próximo e cultivando a paz.


Sorte a todos!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015