2014 - De volta para o futuro

Tô ligada que todo mundo já assistiu a superprodução do ano de 1985 “De volta para o futuro”, vocês lembram como era bacana o filme? Eu morria de rir e assistia todas as vezes que passava na TV, ai que tempo bom aquele de ver “Sessão da Tarde” a tarde em casa comendo pipoca e pernas pro ar no sofá.


Tá certo, mas o post de hoje nada tem a ver com ficar de pernas pro ar no sofá, ou com aquela música “que tempo bom que não volta nunca mais”, vamos falar do que rolou em 2014 e que parece não ter data pra sair de cena.

Hot Pants

É só o verão apontar na esquina que o comprimento das roupas começam a diminuir, alguns chegam a subir um pouco da cintura, cobrem o umbigo e deixam a mostra as pernocas. Tô falando do famoso hot pants, estilo cinquentinha e até mesmo setentinha que roubou a cena no verão 2014 e promete continuar bombando em 2015. Sim... Aquele shortinho cintura alta e bem curtinho que pode ser jeans, tecido normal, com elastano mais coladinhos e até biquínis foram adotados nesse estilo.


Eu fiquei fascinada, não foi muito fácil de achar algo que fosse realmente meu estilo, mas coleciono uma coisinha ou outra, minha paixão eram os jeans, ai que estilosos, vou continuar usando até me cansar, mas duvido irem embora tão cedo.

Flare

Não posso nem falar muito sobre essa peça que me arrebatou, virou vicio, coleciono várias até hoje no guarda roupa e não posso ver nada parecido numa vitrine que já quero pra mim.
Essa peça fez a minha cabeça, acho que tenho um pé nos ano 70, gosto muito de tudo relacionado a essa década, musica, moda e tudo mais, foi uma década “maneira” de se viver  sacou broto rs, meus pais que o digam.

Popularmente conhecida como “boca de sino”, tiveram toda atenção e 100% de aprovação das fashionistas, que por sua vez fizeram um bom trabalho divulgando entre as populares fãs da moda.


Essa também acho difícil ir embora tão cedo, todo mundo amou e continua sendo uma opção de look para qualquer hora.

Saia Midi

Essa é uma graça... Tendência absoluta entre as fashionistas, estou falando da saia midi, especificamente das rodadas. Essa belezinha teve sua primeira aparição em meados dos anos 40 e 50, veio evoluindo, sumiu e agora voltou com tudo.

A peça voltou com incentivo forte de grifes, passou a ser produzidas por marcas mais populares. Fez o visual das fashionistas ficarem mais sofisticados e clássicos, enchem os olhos das aspirantes a It Girl como eu de brilho e desejo.

Ainda não tenho nenhuma, mas estou estudando estampas e modelos, bem como sites gringos que disponibilizam as saias, cada uma mais linda que a outra.


Camila coelho nossa It Girl favorita tem desfilado cada uma que só por Deus, o coração acelera só de ver as fotos, imaginem pessoalmente.

Saia Lápis

Assim como o modelo que mencionamos acima, a saia lápis também originou-se entre 40 e 50, as mulheres estavam meio que em transição.

Agora as clássicas saias voltaram com força e tem roubado a cena das fashionistas dando um show de looks, eu sou uma das que aderiu total e já coleciono várias no closet.


Essa saia pode se dizer que é uma mistura de comportada e perigosa, apesar do comprimento sério e composto ainda assim pode esbanjar sensualidade pela forma que desenha o corpo deixando as curvas realçadas. TOP

Alpargatas

Todo mundo amou; As belezinhas também vem de outro tempo, tinham ficado perdidas entre 70 e 80, mas agora tomaram conta dos nossos pés, até as grifes tiveram o prazer de oferecer um modelo ou outro pra fazer a alegria das It Girls.


Tenho três modelos, cada vez que vejo uma cor nova ou estampa inusitada eu quero rs, viciei.

Body ou Bodie (você escolhe)

Não sei dizer a origem dessa peça, mas o que eu sei é que ela siu do universo fitness e praiano e foi direto pras produções do dia a dia.

Lembro-me que uma tia minha usava body e eu odiava aquela coisa colada no corpo, enfiada dentro das calças, aff, eu torcia o nariz, hoje coleciono uma pequena quantidade e estou cobiçando uns três ou quatro modelos de marcas famosinhas tipo “Água de Coco”.


Pra quem tá em busca de um body pro réveillon pode dar uma passada na C&A, tem cada um da coleção Água de Coco, deslumbrante.

New Balance

Não é de hoje que as fashionistas tem optado por calçados mais confortáveis em dias de correria, claro que elas sabem bem como montar seus looks e olha quem voltou para proporcionar muito charme e descontração aos looks.

Tênis New Balance, Deus sabe lá de que década ele pertence, digamos 1800 e bolinhas, mas acontece que a trend tá em alerta, todo mundo quer, todo mundo usa.

Ainda não tenho, mas estou apaixonada por esse tênis maravilha, dá até pra usar com terninho, é cada produção que eu vejo que não se escreve no gibi, eu é que não vou ficar de fora.

Hippie Chic

Os Hippies, movimento coletivo entre jovens na década de 60 que faziam a maior farra, contestavam os valores de seus pais e cultuavam a natureza e também seguiam a filosofia espiritual. Eram identificados pelo modo que se vestiam, meio largados, sempre com sandálias e acessórios artesanais, sem contar o hit “Paz e Amor” que era meio que um lema entre eles.

O tempo passou e esse estilo foi desaparecendo, mas não totalmente, sempre que olho para o guarda roupa ou pra caixinha de bijuterias encontro algo que é ligado diretamente ao estilo hippie, muita coisa artesanal remete ao estilo.


Acredito que o estilo hippie toma uam forma diferente a cada ano que passa, em 2014 invadiu nossas vidas através das peças de franjas, roupas de crochê entre outras. Os acessórios também tiveram uma pegada forte de hippie que até denominou-se “Hippie Chic”.

Bom, acho que é só.

A moda é cheia de nós pregar peças, se hoje fazemos cara feia para algum estilo de roupa, sapato ou acessório, amanhã está todo mundo louco atrás daquele objeto tendência no universo fashion.

Hoje, penso duas vezes ou mais antes de me desfazer de algo que foi tendência forte, vai que a coisa volta e eu nem tenho mais no closet. Claro que a limpeza deve ser feita, excessos devem ser dispensados ou você vira um acumulador, mas tem algumas tendências que é possível deixar em Stand by.

Espero que tenham gostado, por acaso não falei de alguma trend que você curtiu em 2014?
Caso queira que falemos manda um tópico ai nos comentários.

BjoooOOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015