Use filtro solar!!!

Olá meu povo, olha eu aqui de novo pra falar de algo importantíssimo, e que não é a música do Pedro Bial, não, nada tem a ver com a música, mas muito tem a ver com o tema.


Todo mundo pensa, acha, tem um vislumbre de que sabe a importância do filtro solar em nossas vidas, mas a realidade é que muita gente não tá nem ai, não dão a mínima em passar o melequento antes de sair de casa, mas se algo acontece você chora as pitangas e passa a andar com um pote enorme na bolsa, o tempo passa e você esquece, e voltamos à estaca zero.

Não quero ser hipócrita aqui, eu sou uma dessas pessoas que usam filtro solar em ocasiões especificas, mas a realidade é que eu deveria dormir e acordar envolvida numa grossa camada de filtro solar, mas a preguiça é maior, eu esqueço, deixo esquecer e por aí vai. Mas eu tenho, ou pelo menos deveria lembrar, eventualmente minha condição de saúde necessita, impõe e me obriga a utilizar-me de filtro solar no maior fator disponível em casa ou numa prateleira de farmácia, tenho Lúpus.


Não vou falar sobre a doença aqui, pois não sou nenhuma especialista e coisa e tal, mas deixo claro que descobri há cinco anos, a situação é estável, faço tratamento continuo e exames regulares, diagnostico “estou bem”.

Simbora pra o que interessa, é bem verdade que tive a intenção de postar sobre a importância de usar filtro solar por conta do verão, estamos quase lá e o Sol vem aparecendo mais forte a cada dia, mas vou salientar desde já que o uso do filtro solar não se restringe apenas a temperaturas altíssimas nem somente a luz do Sol em dia ensolarado, não, não meu amigo, o uso deve ser continue e frequente.

O Sol apesar de amado por todos também é um grande vilão, vocês devem ter ficado de boca aberta, talvez até meio chateados, mas essa é a realidade, o solzinho que amamos pode também nos fazer mal.

Os raios ultravioletas transmitidos pelo nosso Sol podem causar queimaduras e desenvolver câncer de pele.


Quem costuma ficar exposto ao Sol sem proteção está sujeito a aparecimento de manchas no rosto e corpo, o foto-envelhecimento também é algo inevitável para pessoas que não ligam para o filtro solar. 

Todos vamos envelhecer, mas se você se proteger de maneira certa poderá evitar interferências externas.

Resumindo, vamos parar de frescura e usar filtro solar que só teremos a ganhar, então que tal analisarmos nossas opções?

Em uma das minhas visitas ao dermatologista a médica me apresentou ao produto “Anthelios – Creme com cor” fator de proteção “60”, ganhei uma caixinha com um montão de amostras grátis e usei por um tempão, até acabar rsrsrsrs. Gostei muito, eu que sou dependente de usar base todos os dias achei mega legal ter um filtro solar com textura cremosa e cor que aderiu a minha pele naturalmente. O preço não é tão amigo, mas a realidade é que nenhum protetor solar que valha a pena usar é barato, todos tem precinhos maldosos, mas oh vale mega a pena.


Nessa mesma consulta com essa minha dermatologista também ganhei amostrinhas de “Anthelios – Mousse com cor”, a textura mais densa como um mousse mesmo, tinha que espalhar com atenção pra não ficar marcado em alguma região do rosto, também gostei muito, o preço, nada amigo, mas o produto é de ótima qualidade.


Também usei a linha Minesol Actif FPS 60 da ROC, na realidade esse foi o primeiro investimento com protetor que fiz ao ser diagnosticada com Lupus, ele me atendeu bem, usei um outro da mesma linha que era tipo um gel, segundo a marca controlava a oleosidade da pele, mas posso falar, esse negocio de medir a oleosidade da pele sempre foi uma coisa meio sem pé e sem cabeça, não consigo definir, minha pele pelo que descobri é seca, então seja oleoso ou não eu sinto que os produtos são sempre iguais. Preço regular, a tabela dos protetores super TOP está bem altinha, então querida, prepara o bolso.


Atualmente confisquei o protetor solar do marido que é o Roc Minesol Oil Control Fps 70, sim fator setenta, nossa poder absoluto, esse também controla a oleosidade, acho chato de passar, afe, a cara fica esbranquiçada e ele gruda super na pele e na mão, claro, mas assim, depois da make em cima fica tudo lindo.


Para vocês não se assustarem com os preços acima, quero deixar bem claro, esses protetores são específicos para o rosto, nada de querer espalhar no corpo, dessa forma embora a embalagem seja pequena os produtos duram um tempo, pois a aplicação é concentrada apenas no rosto e a dose é mínima, afinal, ninguém quer sair por aí com a cara esbranquiçada de tanto protetor.

Agora você me pergunta: e no corpo? Ok, já vamos chegar lá;

Eu já usei uma centena de protetores solares no corpo, com fator menor do que uso no rosto, por ter pele morena a médica sugeriu FPS 30 ou 40, provei vários, todos foram bem chatos e melequentos de passar, mas me afeiçoei a um em especial, é o Sun Fresh FPS 30 da Neutrogena  amei e ele virou meu companheiro diário, textura cremosa sem ser tão chata e pegajosa quanto a dos outros que já usei, só por isso ele já me conquistou.


Não foi bem uma postagem técnica onde falo detalhes da composição do produto, mas a verdade é uma só, não sou especialista, então deixei a minha dica, a importância do uso do filtro solar não é nenhuma novidade, mas é um fato que ainda sim cai no esquecimento por puro desleixo, então queridos, conscientizem-se e deixem a preguiça de lado, acorde pela manha e lance mão do seu protetor solar facial e corporal, não saia de casa sem e garanta sua saúde.

BjooOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015