Roupa Preta: Viciante

Quem resiste néh, ao pretinho básico? Ninguém, todo mundo tem a mesma ideia, em uma ocasião ou outra onde nós pegamos em algum conflito de escolhas do tipo “com que look eu vou?” pensamos sempre no mesmo “vou de preto”.

Mas porquê? Entre respostas mil temos aqui as mais faladas que são:

Pretinho é básico (vai com tudo);

Preto emagrece;

Preto é clássico;

Preto é elegante;

Uauuuu, tá certo não foram tantas descritas aqui, mas a realidade é que são essas aí acima, mesmo montadas em diferentes formas querem dizer a mesma coisa.

Agora em resposta aos clichês do tal “pretinho básico” junto com as inspirações que faram você perceber como o preto no guarda roupas é viciante.

Pretinho Básico: sempre que vemos uma dica ou outra de looks básicos do guarda roupa, ou seja, as peças que todo mundo precisa ter, nunca falta algo preto, pode ser uma camiseta, uma calça, um cinto, um escarpim, porque a gente sabe que o tal preto, vai com tudo. Eu por exemplo tenho necessidade de ter sempre uma boa calça preta a mão, não combinação que não engula uma calça preta, acordou atrasada, põe a calça preta e uma camisa, ou camiseta e vai amor.




Preto emagrece: a ilusão de que o preto irá reduzir o volume da silhueta, gordurinhas salientes, inchaços e tudo mais, faz mesmo a cabeça das mulheres, calma, não me julguem pela palavra “ilusão” citada acima, mas é a realidade, acreditar que isso acontece é a prova viva de que “querer é poder” e eu superapoio, obvio que o corte, tecido, combinação e acessórios ajudam e muito no que se refere a esconder algo aqui ou ali.



Preto é clássico: eu devo concordar, na verdade este é um fato inegável, ainda mais em festas, você é a convidada, está louquinha atrás de um vestido ou o que seja, não tem a menor ideia de como ou onde vai arranjar algo que te agrade e que possa ser útil inúmeras vezes, você é uma garimpeira, sabe que se apostar em algo “Uouuuuu” pode perder o investimento com o fim de uma tendência, então o melhor é optar pelo clássico que nunca morrerá “preto”.



Preto é elegante: fato, preto é uma cor classuda, chique, elegante, cheia de um charme sem igual, óbvio que a cor influencia, mas a peça escolhida também faz toda a diferença. Não posso pegar uma camiseta básica no armário e compor um look só porque sei que o preto é elegante, a peça escolhida tem de ter uma certa personalidade, ela será o item finalizador do look. Uma das minhas peças favoritas é o blazer, a sim, um blazer bastante ajustado, mais compridinho, slim, e com um tecido que valha a pena vestir, sim, um blazer muso, transforma qualquer look básico em elegante em questão se segundos.



Agora devo alerta-las no seguinte, o preto é viciante, você começa com uma peça aqui, outra ali, daqui a pouco não quer parar mais, sempre está em busca de um vestidinho preto, sempre está precisando de uma calça nova preta, sempre que está em um dilema da escolha de uma cor e entre tantas disponíveis você olha o rosa e diz: aí eu amo, mas o preto é básico e vai com tudo.

Mas é numa dessas e outras que você acaba abastecendo o armário com tantas peças pretas que não tem mais nenhuma outra opção é preto ou preto e nada mais.

Amontoar peças pretas não é bem um investimento assertivo, embora achemos o preto uma não cor superprática, as peças de roupas podem transmitir algo mais a quem vê, um tipo de afastamento, devido a sobriedade, ainda mais se for um look total preto (monocromático).

Ainda assim não podemos negar, o preto é uma cor que nos faz sentir bem, dá uma sensação de assertividade, segurança, elevando a auto confiança, e claro é uma ótima opção numa segunda-feira de ressaca.

Então é isso, tentem ponderar as escolhas, nem muito nem pouco, as peças pretas do guarda roupa devem ser na quantidade certa, não se feche para outras cores, arrisque nos acessórios, ouse em looks inéditos, não fique tímida, preto é uma não cor maravilhosa e prática, mas dar um pouco de alegria aos looks nunca fez mal a ninguém.

BjooOOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015