Abstinência de Compras – Parte 1: A decisão

Todo mundo já léu alguma coisa sobre “Caroline Joy” do blog “Unfancy” que elegeu 37 peças de seu armário para se virar nos 30.

Choquei, roxeei, fiquei bege, mas um bege bem fraco, aquele nude que quase não se vê, pois é, tô passada até agora.

A blogger conta a experiência em seu blog, e em outros blogs mil o povo comentou e deixou sua opinião, isso rolou mesmo em 2015, mas esse 2016 tá me deixando preocupada. Eu tenho percebido meu guarda roupa cada dia maior, mas a necessidade de comprar algo mais sempre me pega, então na minha busca por uma solução plausível decidi pesquisar um pouco mais sobre essa questão do tal armário-cápsula, vocês não viram, mas torci o nariz ao dizer as palavras.

Sou consumista, não vou negar, mas estou num dilema que só por Deus, não quero ser a chata, a maluca do pão (essa é uma gíria que eu mesma inventei ou sei lá, ouvi em algum lugar), mas enfim, quero mudar, eu já fiz uma breve experiência, uma certa vez, passei uns meses sem comprar absolutamente nada, nenhuma peça de roupa, foi bacana, mas depois passou e eu voltei ao meu antigo atual, vicio.
Não sei você, mas minha vida financeira anda meio bagunçada (novidade), estou ficando com um pouco de medo de consultar o internet bank, ver a fatura do cartão que nem venceu ainda com uma antecedência enorme, medo, essa palavra define minha vida financeira.
Também comecei a ler a história da JOJO do UASZ (Um Ano semZara), na verdade o desafio dela, se me identifiquei? Super... Agora só penso em quando devo começar, quando vou conseguir começar, como farei para manter e por quanto tempo vai durar a minha abstinência de compras.

Alô clubinho CCA (Compradores Compulsivos Anônimos), deem as boas-vindas a sua nova integrante.
Confesso, não é fácil decidir por isso, mas no momento é o certo a se fazer. Queria poder dizer que vou cumprir meus objetivos à risca, mas sei que poderei decepcionar vocês, então torçam por mim, pois eu com certeza vou surtar em um dia ou outro, sou humana né gente.

Então é isso, declaro hoje que estou assassinando a “BeckyBloom” que existe dentro de mim, ou pelo menos vou tentar.
Fico por aqui, aguardem as postagens dos próximos capítulos, começo a minha experiência hoje.

BjooOOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015