DIY - Almofada Donuts

Pra quem acha que não tem nenhuma habilidade costuristica (essa palavra não existe), ou seja, quem acha que não consegue costurar e tals, aqui vai uma dica e receitinha bem legal pra provar o contrário e se divertir com a criação.


Essa dica com certeza não é nenhuma novidade supernova, mas é bem interessante e como eu , euzinha, fiz e gostei muito de fazer queria compartilhar aqui minha experiência.


Fuçando o insta e canal da musa Karina Milanesi achei a receitinha de uma almofada de Donuts, logo me apaixonei, então tinha que fazer ou ficaria infeliz para sempre (drama).


Então bora, pra não perder tempo, o que você vai precisar;


Feltro Marrom 70cm
Feltro Pink 50cm
Retalhos de feltro Amarelo, Rosa claro e Lilás
Espuma acrílica
Linha de costura Marrom
Cola de tecido
Tesoura
Pires (um das xicaras maiores que você tem em casa)
Fita métrica
Giz de tecido


1º Passo


O feltro tem 1,40cm de largura, comprei 70cm então o meu tem 70 x 1,40 para fazer a minha almofada. Dobre o tecido ao meio encontre o centro, não tem necessidade de ser milimetricamente medido, mas seja o mais assertivo possível, coloque o pires ao meio, desenhe em volta com uma caneta ou giz de tecido, em seguida eu usei a fita métrica com a media de 26cm em torno do desenho que fiz com o pires para fazer a circunferência maior que será efetivamente minha almofada donut.

2º Passo


Corte o tecido, tanto a circunferência maior quanto a menor deixando um buraco no centro das duas metades do feltro. Costure a mão (ou a máquina) com linha marrom as laterais e o centro, deixe uma abertura lateral para enchermos com a espuma ao final.
3º Passo


Com o Feltro pink você pode cortar uma circunferência central com o pires e pode deixar até maior, já as laterais faça um desenho como se fosse a cobertura do donut, sem padrões e com largura a sua escolha. Cole o feltro pink em cima do feltro marrom, eu usei cola de tecido, tive que esperar um pouco para secar um pouco. Também cortei uns pedacinhos de feltro colorido para coler em cima do feltro pink como granulados.

4º Passo


Após costurar e colar todos os detalhes pode encher sua almofada com a manta acrílica (enchimento de almofada) pela abertura lateral que deixou, em seguida costure com a linha marrom. Depois que terminei percebi que parte do feltro pink ficou se soltando ao meio da circunferência, então decidi por costurar a parte central do feltro pink com o feltro marrom e ficou bem fixado e mais seguro.
Prontinho sua almofada Donuts está pronta e fofa para ser usada, eu fiz porque achei uma graça e queria também fazer uma caminha ou cafofo para o meu gato, detalhe que o bendito nem chega perto do donut, mas a almofada é tão linda que nem ligo, deixa ela lá intacta pra decorar mesmo rs.
Detalhe que a pessoa está se divertindo muito com seu novo brinquedo kkkkkk, na real, fiz a almofada pra mim vai, o gato foi só uma desculpa pra eu não atenuar muito esse meu lado "adolescente" de ser kkkkkkkkkkkk.

Se gostaram da dica façam em suas casa e é claro me contem, vale super a pena, dá uma sensação de "hehehe consegui" que só sentindo mesmo pra saber, não fiquem com medo, sigam a receita que acharem melhor, deem uma olhada nos vídeos mil no YouTube, desculpem não ter fotografado o passo a passo, foi tudo bem rápido e estava sozinha (sem fotografo disponível sorry) e quanto ao canal (tô meio desatualizada, por enquanto é só bloguinho mesmo no ar) não tem mas quem sabe em breve.


BjooOOO


Crédito das Imagens: Mind Of Mermaids, @kalysampaio, Taty Correa.

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015