Desejos da Semana – 22

Mais uma segundinha, a última segunda-feira do ano, a última semana de 2016, essa listinha não será igual às outras, ela vai ter menos desejos materiais, mas não vai ter menos drama, vai ter muito desejo de bondade e felicidade.

Então vamos nessa;


Paz – durante todo o ano, passamos por inúmeras situações, presenciamos e acompanhamos de longe certas coisas que nos deixa tristes e cabisbaixo, muitas dessas coisas seriam resolvidas se um espirito de paz tomasse conta de todos. Apesar de ser um tremendo clichê, paz é um dos símbolos de maior desejo universal, sendo clichê ou não, esse com certeza tem que ficar no topo da lista.


Amor – não menos importante que a paz, um sentimento capaz de transformar vidas, trazer a vida, dar vida aos necessitados, frágeis, carentes. Amor, o sentimento mais puro e impagável, com amor tudo fica mais agradável e sincero, não há necessidade de muita firula, o amor já basta. Para fechar a frase de efeito mais falada de todos os tempos “Mais Amor Por Favor”.


Saúde – uma busca constante, talvez até maior nos últimos tempos, o povo anda numa onda fitness super saudável e vão levando a vida adoidado. Mas a saúde que desejo hoje não é só a corporal, mas também a da mente, do espirito, do todo. Que tenhamos sempre boa saúde, para viver bem e poder ajudar ao próximo no que for necessário, fazer boas escolhas e transformar o mundo, nem que seja só no pedaço de mundo que vivemos hoje.  


Sabedoria – não aquela sabedoria em conhecimentos específicos, mas sabedoria em tudo, entendimento geral, entendimento da vida. Sabemos que a vida em si já é uma faculdade, nela levamos tombos e levantamos, mais a frente terão outros obstáculos, mas com a experiência do passado podemos nos manter em pé, firmes e ajudar uns aos outros. Sabedoria, um desejo para uma nação, para essa nação que tanto sofre e morre sem nem ao menos saber porque na maioria das vezes.


Tolerância – em dias em que dar uma gargalhada alta pode ser sinônimo de uma porrada de coisas comprometedoras numa praça pública, seria ótimo um pouco mais de tolerância e menos “mimimi”, tem questões e questões que poderiam ser resolvidas de forma menos dramática e pouparia tempo e serviços públicos ou não, o negócio é que chega de fazer uma tempestade num copo d’água, ninguém é mais criança, cada um sabe bem o que é certo e errado, então sejamos sábios e evitemos o desagradável, sem “mimimi” por favor.


Segurança – um item que de fato tem um índice alto de necessidade geral, seja rico ou pobre, alto ou baixo, não importa, precisamos urgente nos sentir seguros, de dentro para fora, de fora para dentro, em casa ou na escola, na rua ou no trabalho, em todos os lugares e a qualquer hora. Não suporto mais ouvir desastres e atrocidades envolvendo alguém que estava apenas indo até ali, saindo para fazer algo ou chegando de algum lugar, acho que basta, chega, precisamos dar um basta nem violência e vandalismo sem limites.


Oportunidades – mais oportunidades e menos favoritismo, que todos sejam avaliados a partir de seus diferenciais, que as vagas de tudo na vida sejam preenchidas de forma individual e pessoal, cada pessoa é candidato ativo de todas as situações da vida, então vamos eliminar as cotas e fazer valer a boa velha concorrência justa para os que realmente querem fazer acontecer por si só.

Honestidade – já ouvi muito “brasileiro é malandro, sempre querendo levar vantagem”, queria que fosse mentira, mas nas situações em que se falou era puramente verdade, a frase é apenas uma frase, mas a situação e as pessoas fizeram valer. Só queria que a honestidade fosse prioridade para a maioria, um país de pessoas que dão valor aos bons costumes e a boa índole. A gíria de ser malandro não deve ser aplicada ao pé da letra, mas seja um malandro apenas esperto e acima de tudo honesto, o jeitinho brasileiro tem que mudar.


Solidariedade – precisando de mais, muito mais solidariedade, que não é apenas reconhecer uma situação delicada em toda a sua complexidade, mas também em ajudar uns aos outros da forma que estiver ao seu alcance. Se uma pessoa pode doar milhões, amém, se outra só pode ajudar com apenas um real, amém também, toda a ajuda é bem-vinda, não importa o valor ou a forma de como será feito, a solidariedade consiste apenas num sentimento de pura importância e amor ao próximo, seja como for, seja solidário.


Felicidade – atrelado diretamente ao seu “eu interior”, não importa onde, como, quando nem porque, apenas seja gentil, seja honesto e solidário, seja fiel, seja animado, seja prestativo, seja bonito, seja amoroso, cuidadoso, esperto, tímido, destemido, objetivo, bondoso, atrevido, curioso, habilidoso, sensível, chorão, obediente, humilde, criativo, positivo, fashion, meio maluco, certinho, não certinho, seja você, apenas você em seu melhor estado de espirito, faça o bem e colherá um bem maior, seja feliz e a felicidade lhe seguirá todos os dias da sua vida e quando pensar que não está feliz por algo ou com algo, tenha certeza que esse sentimento pouco vai durar, pois na sua vida a felicidade é o maior combustível e logo seu coração se encherá de esperança e tudo se encaixará no seu devido lugar.

Bom, acho que é só, me despeço da tag essa semana e esse ano de 2016, fechemos esse ano da melhor maneira possível, não fique pensando apenas nas questões catastróficas que abalaram nosso país e nossas vidas, nas coisas ruins que aconteceram ou nas boas que deixaram de acontecer, pense que viramos a última página desse capitulo e que vamos começar a escrever mais um novinho em folha, dessa vez com as experiência das batalhas antigas e com muita força e sabedoria para travar outras muito maiores e vencer, com fé em Deus.

Um super beijo em todos vocês que me acompanham nesse pequeno espaço de compartilhamento de ideias, que nossas vidas sejam abençoadas e protegidas, que toda a felicidade e mais um monte de bondade seja derramada em nossas vidas e em nossos familiares, que possamos dar adeus a 2016 e bem-vindo a 2017 com um belo sorriso no rostou e acompanhados da nossa amada família.

BjoooOOO Feliz 2017 a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015