Diário de Gravidez – Capitulo 2

Olá pessoal, mais um diário, meio resumido né, mas por motivo de força maior não foi possível compartilhar essa notícia bem lá no começo, não vamos chorar pelo leite derramado, a partir de agora é bola pra frente.

Vou tentar atualizar vocês de tudo que aconteceu até aqui, afinal sexta-feira eu já completo 17 semanas de gestação, então são quatro meses e uma semana.

Bom, na postagem anterior que era para ser meio que um anuncio e virou basicamente a atualização do blog, desde que descobri a gravidez muita coisa mudou, todo mundo conhece aquele clichê “gravidez não é doença” e realmente concordo, mas eu como toda e qualquer grávida tenho minhas particularidades. A primeira delas é que eu sou uma grávida extremamente sortuda, sim minha amiga, eu sou aquela grávida que sente tudo aquilo e muito mais, todas as sensações, boas ou más, não importa, vamos fazer aquela futura mãezinha ali ver o que é bom pra tosse rs, tipo isso.

Dia desses aiiii !!!

Não pense que é uma reclamação, nada disso, eu mais que todos nesse mundo estou extremamente feliz por esse anjinho que deve chegar, mas não vou dizer que está sendo fácil, pois não está.

Durante a minha viagem de férias em março onde pelos cálculos atuais já estava grávida e nem sabia, passei extremamente mal, enjoos e vertigens já faziam parte do meu dia, mas como estava em um país estranho, tentando curtir o momento eu meio que me condicionava a não passar mal, mas ao chegar à noite no hotel desabava, acordava só no dia seguinte.

Ao chegar em casa da primeira semana em férias que passei viajando logo descobri a gravidez hehehehe felicidades mil, mas nem tudo eram flores, passava mal todo dia, enjoo, vertigem, salivação excessiva, uma fraqueza absurda e por aí vai, desodorantes e perfumes foram excluídos da rotina, sentir o cheiro do amaciante nas roupas era motivo para quase chorar, mas me mantive firme, não vou dizer forte, mas firme.

Coloquei as cartas nas mesas para meus pais e sogros, pois com tanto enjoo e vertigem não tinha quem não notasse minha aflição, mas a felicidade e empolgação de todos me ajudava a me manter de pé, ou sentada rs, dependia do momento.

Duas semanas a mais em casa e eu já estava prestes a voltar ao trabalho, mas gente, como voltar, estava tão estranha, toda aquela tortura dos primeiros sintomas ainda não tinha passado e quase não parava em pé, o desespero bateu no peito, cheguei até a chorar por um dia e me estressar tanto que parei no hospital uma outra vez, a médica de plantão com muita calma e nenhuma empolgação disse apenas o de sempre “é normal, vai passar em breve”. Nossa, mas me dava uma raiva ouvir isso, é normal, é normal, eu ali desfalecendo a cada passada, sem poder me segurar em cima das próprias pernas, com alimentação correta e a ingestão de vitaminas indicadas pelo obstetra em dia, mesmo assim sentia fraqueza como se não tivesse me alimentado por uma semana ou mais, santo Deus, era um absurdo.

Felizmente no primeiro dia em que retornei ao trabalho passei bem, eu meio que me condicionei a trabalhar, durante o dia permaneço em pé e firme, a noite ao chegar em casa, nossa, só o pó da rabiola mesmo, banho e cama.

Bom, resumindo os três primeiros meses foram assim, bem cansativos, exigiram bastante de mim e eu senti na pele literalmente todos os sintomas de uma grávida.

Claro né gente, não pensem que sou uma chorona e coisa e tal, esse aqui é meu desabafo, minha ilustração resumida do que eu passei, mas mesmo com tudo me sinto feliz, meus exames estão ótimos, meu bebê cresce mais a cada dia, dilemas tem seus desfechos com o passar do tempo, no fim o que a plantonista dizia “é normal...” era mesmo e tudo vai se encaixando, uma nova vida, dentro de uma vida mais antiga, não seria tão fácil na real, apesar de ouvir diversas, a maioria para ser mais exata, das minhas amigas dizerem “eu nunca tive isso, foi super de boa comigo”, a verdade é uma só, cada caso é um caso e esse é o meu, um caso exclusivo.

Fora os altos e baixos, estou indo grávida e cheia de dúvidas, com muita esperança, tentando encontrar meu espaço entre tantas mamães, acho que vou conseguir, todas essas mães conseguiram, então eu consigo, no meu tempo e do meu jeito.

Espero ter atualizado vocês!!!

BjoooOOO

1 comentários:

  1. Tomara que essa fase passe logo pra você poder curtir a gravidez 100%... É tão mágico e passa tão rápido, logo mais o (a) Baby vai estar em seus braços e tudo isso será apenas lembranças pra recordar e rir com a família e os amigos!!! Bjos

    ResponderExcluir

1 comentários:

  1. Tomara que essa fase passe logo pra você poder curtir a gravidez 100%... É tão mágico e passa tão rápido, logo mais o (a) Baby vai estar em seus braços e tudo isso será apenas lembranças pra recordar e rir com a família e os amigos!!! Bjos

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015