CNB 2017

Sábado passado foi dia de CNB – Conferência Nacional de Blogs realizada pelo CBBlogers.

Todo mundo já ouviu falar desse evento, pelo menos eu acho que ele tem ganhado mais espaço e informativos na internet.

Participei em 2016 e decidi marcar presença esse ano também, como prometido pelo CBB a organização estava bem melhor, as cadeiras marcadas salvaram a pátria, localização excelente, mas pecaram em não liberar uma rede Wifi para a galera, enfim, o evento aconteceu e eu estava lá, então vou resumir aqui um pouquinho do que rolou.





O CNB 2017 aconteceu no Maksoud Plaza local perfeito para todo mundo, pertinho do metrô e com estacionamento de valor razoável para quem fosse de carro.

Eu não tinha muita escolha, tinha que ir, apesar de estar meio pesada e preguiçosa pela gravidez já tinha comprado meu ingresso assim que fora anunciado às vendas, garanti uma cadeira bem perto do palco e fui com a cara e a coragem.

A recepção foi bem rápida, a fila que peguei quando cheguei (no interior do hotel) era pequena e fui atendida bem rapidinho, para pegar a credencial sabe, o crachá do evento, depois disso você estava livre para conferir os stands do evento.

Em um espaço amplo do hotel os stands foram posicionados em torno do espaço e os bloggers podiam visitar os stands e conhecer os lançamentos lá apresentados.

Esse negócio de stands é uma boa para os eventos, os bloggers garantem um produto ou outro para testar e gerar conteúdo para seus blog e canal e consequentemente usa sua influência digital a favor da tal marca que proporcionou o produto, ambos ganham, mas tem um ponto negativo nisso tudo, acho que algumas marcas que se dispõem a participar do evento não entendem essa troca como uma coisa logica e positiva para ambas as partes, então impõem que os bloggers postem na hora fotos com #hashtag especifica para garantir seu “brinde”. Coisa chata isso, se eu estou em um evento que paguei para estar e a tal marca está lá para se divulgar, gostaria de ao menos ser tratada pelo tal representante com o mínimo de simpatia e acima de tudo educação, enfim eu sempre tenho uma intriga ou outra relacionada aos representantes desse evento, ano passado foi a mesma coisa com a That Girl, fiquei com nome da marca na cabeça pra nunca mais chegar nem perto de uma loja ou produto, aff peguei raiva.


Mas picuinhas a parte, eu gostei bastante do evento, logo que cheguei conheci a Patrícia do “Vem de Look” e por incrível que pareça ela também está gestante e nos identificamos logo aí, então demos as mãos e curtimos o evento juntas, pois não tem coisa pior que ficar sozinha em lugar cheio, outra que mulher gosta de andar em bando né rs, mas a dupla serviu muito bem.

Infelizmente a minha companheira de CNB tinha assento bem distante do meu, nesse caso fiz amizade com um trio muito bacana que estavam lá na frente na terceira fileira me fazendo companhia, foi demais


KamilaKamilaRios Blog / JúliaDireto de Lá / JéssikaJeito Jéssica

Umas fofas, quando me localizei no salão dei de cara com Júlia, já dei aquele oi básico, depois a Kamila e a Jéssika já chegaram com muito carisma e sentaram ao nosso lado. É interessante como quando as palestras começaram a gente começa a trocar ideias, oferecer docinhos rs e por aí vai, surgiu um novo grupo de meninas no CNB 2017, foi como a Ana Jacobs uma das idealizadoras do evento acabou dizendo no palco, que apesar de cadeiras marcadas e talvez amigas ou conhecidas tivessem ficado separadas durante as palestras, isso seria a oportunidade de conhecer gente nova, fazer aquele network básico.

Também encontrei a Bru, olha a intimidade, é a Bruna Munhoz gente, do Vaidosa e Feminina que todo mundo já conhece, se não conhece corre no blog/canal dela que vocês não vão se arrepender, gente fina, bonita, simpática e muito, mas muito boa maquiadora.


PROGRAMAÇÃO CNB 2017
A programação estava recheada de coisa boa, os atrasos foram razoáveis, muita dica boa a ser anotada, ahhh o Pinterest que tinha um palestrante na programação nos presenteou com um mini caderno e alguns adesivos, a coisa mais fofa.


Das palestras as que mais me chamaram atenção foram: Ana Tex e todo seu jogo de cintura pra falar de marketing sugerindo a moda mesmo sem muita experiência no assunto, as ilustrações do meio que me chamaram bastante atenção e ressaltou uma coisa que talvez muitos bloggers não tem considerado que é o fator “como lidar” com frustrações e até mesmo a fama, bastante interessante; Bruna Toni e o Pinterest, catalogo de ideias que todo mundo ama, foi ótima, dinâmica e informal, o tempo passou que eu nem vi, são tantas ferramentas a serem usadas com Pin que a gente nem imaginava; As métricas foram apresentadas a mim pelo professor Tiago A. Vasconcelos e eu muito me atentei; Por último o muso do evento John Drops com todo seu gingado baiano e humor pra dar e vender, gente nunca dei tanta risada numa palesta/entrevista, eu não conhecia o John pessoalmente, mas sigo no instagram faz um tempo e sinceramente foi a melhor pessoa que conheci no evento, sem querer ser a chata rs, não o conheci literalmente, mas assistir a entrevista me deu a sensação de estar do lado de um cara gente como a gente, sem contar a inspiração de força, fé e personalidade única, aquele impulso que dá vontade de criar sabe, foi o que ele fez e deu muito certo, foi original, é original, melhor pessoa do evento, amei, até garanti um clique.



Os patrocinadores foram muitos, deu pra conhecer produtos novos, testar alguns ali na hora e conversar com os representantes sobre suas formulações e benefícios, eram papos cabeça sabe rs... obviamente ao final todos saiam com sua amostra ou até mesmo com o produto em tamanho real, imagina quem não gosta de ganhar presentes como não saiu dali, cheia de sacola até a tampa.


Quanto a mim, quero dizer meu look, ahhh nem vou dar detalhes, fui bem simples, prezando o conforto, estava com medo de não aguentar o dia todo, mas graças a Deus foi bem tranquilo, levei na bolsa lanchinhos para não ficar muito tempo sem comer, almocei no shopping lá perto, acabei não participando do lanchinho de intervalo, preferi me alimentar corretamente, sorte da boa localização e da companhia, Patrícia também estava grávida e decidiu me acompanhar no almoço, ahh mas sem fugir do papo, o look consistia em calça jogger, tshirt, bomber jaquet e tênis, mas foto do look não ficou boa então fica pra outra hora rs.


Concluindo galera, a CNB 2017 foi bem bacana, deu pra curtir o espaço, as palestras e a galera, teve seus altos e baixos (Wifi 0), mas deu pra se divertir.

E você? Foi na CNB? Queria ter ido? Pretende ir ano que vem? Comenta aí.


BjooOOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015