Diário de Grávida: capitulo 5

Olá minha gente, como estão? Espero que bem. Provavelmente estão querendo saber de mim também e da Aria claro, então vai aí um resuminho dos últimos acontecimentos e atividades.
Sexta-feira passada completei 20 semanas, que rufem os tambores, cinco meses gravados, se é que estou contando certo rs. Enfim, nessa mesma sexta-feira fomos ao ultrassom morfológico do segundo trimestre, foi meio cedo, mas a médica disse que estava em tempo.
No exame descobrimos que nossa bebê está super bem, já está totalmente formadinha, é tímida pois fica o tempo inteiro cobrindo o rosto com as mãos, tem aproximadamente 21cm, não curte selfies, pois não deixou a médica pegar nenhuma foto de perfil, mas isso não vai ser problema, a mamãe vai convencer ela em breve.


Falando sério agora, Aria está bem e crescendo como esperado, só que descobri que já estou mais gordinha que o esperado, então a médica com sua doce voz e olhar fatal me fritou e pediu carinhosamente para “fechar a boquinha”.

MEU DEUS, falar é fácil, quero ver fazer, se regime em dias de não grávida já é uma tremenda tortura, imagina grávida.

Meu peso anterior à gravidez estava em 62kg, eu não estava super feliz, mas me mantinha firme e forte nos exercícios a fim de secar aquela localizada que todo mundo odeia.

A descoberta da gravidez meio que até me animou, pensei eu que a descoberta da futura barriga que já estava crescendo era o que me fazia mais volume na região abdominal, a ilusão de já estar com a barriga meio que se esticando me consolara.

Ops, mas vejamos, após completar a vigésima semana de gestação descubro eu que já peso 10 kg a mais que no começo da gestação.

Senhoras e senhores, eis que lhes apresento uma grávida de 72 kg e toda apavorada, ainda mais depois de ouvir a médica: fecha a boquinha.


Aff, não tem nada pior nessa vida que pessoas lhe dizendo o que fazer, nessa fase então, só por Deus mesmo, a gente faz uma carinha torta com sorriso falso de canto, meio que acatando tudo, mas a verdade mesmo é que a gente queria era estar mega bem e seguir na gravidez sem muitos palpites, obviamente que opiniões e dicas da médica são muito bem vidas, mas o resto a gente peneira e algumas vezes descarta a maior parte.

Minha nossa, acho que o parágrafo acima foi mais ou menos um desabafo né rs, ai gente, é uma explosão de emoções, chega a ser engraçado as vezes.

Enfim, eu aqui fora do peso gestacional ideal, nenhuma dieta pautada até o momento, apenas o lembrete de evite “doces, refrigerantes, massas e tudo que engorda”, ou seja, tudo que não é saudável. Uma pena que esses não saudáveis vilões são tão deliciosos né, temos, ops, tenho que evitar mesmo. Ahh já ia me esquecendo, eu não pude manter a frequência de treinos na academia depois que soube da gravidez, a médica sugeriu que eu retomasse levemente após a vigésima semana e cá estou eu, nada de treino, mas uma caminhada de leve não vai fazer mal, creio eu.

Bom, então é isso, mais um capítulo aqui disponível pra vocês saberem um pouco mais de mim, destaque para a questão do peso, quem tiver uma dica boa pra mamães de primeira viagem sinta-se à vontade em disponibilizar nos comentários.

BjooOOO

1 comentários:

  1. Oiii amiga linda que tanto amooo
    Então como vc sabe , na minha primeira gravidez engordei 30 kg kkk um pouco demais né kkk sqn.
    E na gravidez da julia engordei apenas 12 kg uau kkkk.
    Diferença entre elas , digamos que a segunda gravidez foi mais saudavel.
    Uma dica como muita fruta, sentiu fome? Come uma fruta , suco natural e agua avontade.
    Parece mentira mais eu fiz e a diferença entre uma gravidez e a outra foi enorme.
    Entao realmente dar certo kkk.
    #vemaria
    #titiajáama😍😍

    ResponderExcluir

1 comentários:

  1. Oiii amiga linda que tanto amooo
    Então como vc sabe , na minha primeira gravidez engordei 30 kg kkk um pouco demais né kkk sqn.
    E na gravidez da julia engordei apenas 12 kg uau kkkk.
    Diferença entre elas , digamos que a segunda gravidez foi mais saudavel.
    Uma dica como muita fruta, sentiu fome? Come uma fruta , suco natural e agua avontade.
    Parece mentira mais eu fiz e a diferença entre uma gravidez e a outra foi enorme.
    Entao realmente dar certo kkk.
    #vemaria
    #titiajáama😍😍

    ResponderExcluir

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015