Uma gestante e seus looks

Eu pouco me aventuro em elaborar looks, logo no início da gestação eu me desesperei um pouco, passava tão mal (já contei aqui) que nem pensava em me arrumar, só usava o básico mesmo, embora eu tivesse sem forças nenhuma e nem imaginação para elaborar algo mais bacana ficava me martirizando do porque eu não me arrumava e tals.

Antes de engravidar eu via minhas blogueiras amadas como por exemplo Nati Vozza, Lú Ferreira e Lia Camargo todas gestantes e lindas, pensava comigo: quando eu engravidar vou ser assim, grávida e cheia de estilo.


Obviamente o estilo não morreu, mas como meu início foi meio turbulento eu vivia um dia de cada vez usando o básico, calça jeans, camisas, blazers e por aí vai, o uniforme executivo nosso de cada dia.

No escritório dava até para enganar, mas quando a barriga não coube mais nas calças, as blusas começaram a encurtar eu tive que dar meus pulos.

 As semanas foram passando e eu fui me adaptando, meu primeiro look legalzinho de gestante que mostrava barriguinha e tudo foi o do meu chá, mostrei aqui pra vocês, a barriguinha ficou saliente e eu me animei um pouco.


Fotografei uma coisinha ou outra do dia a dia para relacionar aqui na lista, vamos lá, quando as calças já não fechavam mais e após testar aquele extensor com elástico e não ter me dado bem com ele decidi abandonar, percebi então o motivo de as grávidas usarem tantas leggings.

Lógico que eu sei que a legging é uma peça básica que muita gente usa no dia a dia, mas eu meio que me vejo de legging só na academia ou em casa num dia qualquer. Pois então, na fase de barrigudinha eu tive que me aliar a calça legging e montei esse look ai de baixo que é basicamente uma blusa listrada básica, legging pretinha de cada dia, tênis nude que amo e minha bomber jaquet pra dar um toque blogueirinha, não liguem para a cara de fuinha.


Eu não investi em roupas ultimamente, tenho blazers, casacos e jaquetas que me acompanham desde antes da gestação, por sorte me servem e estão sendo usados. Uma das peças que eu sentia falta era a calça flare, boca de sino mais amada da geração fashionista, as minhas não me servem mais, então tive que conseguir umas novas, fui ao Bom Retiro e comprei no camelô, sim eu disse CAMELÔ, umas calças daquele tecido meio canelado e camurçado, o tamanho G pois eram cintura alta e super me atenderam, consegui montar esse look aí em baixo, tenho outras, ainda não fotografei com elas, mas em breve mostro aqui.


Como eu disse, não investi muito em roupas de gestante, mas com o frio que está foi impossível sobreviver com os vestidinhos que tenho em closet, então além das leggings e flares que consegui por uma pechincha no Bom Retiro eu também garanti aquela calça jeans de gestante com aquele extensor no cós da calça que cobre basicamente a barriga toda, superinvestimento, amei a minha calça, uso sem dó nem piedade, paguei R$ 39,90 numa lojinha de jeans lá no Bom Retiro, não me lembro o nome, mas é bem na Rua José Paulino mesmo sabe, tem umas lojinhas de jeans, se estiver a fim entra numa e comenta com a atendente, ela vai saber do que está falando.

Preocupada com tanta legging a solta lá em casa e vestidos mais justos que o normal, eu me inspirei na Lia Camargo e decidi procurar coletes mais compridos e exercitar a sobreposição em looks do dia a dia. Esse colete é de camelô também, paguei R$ 30,00 lá no Bom Retiro, não encontrava em nenhuma fast fashion nos shoppings, me virei e achei esse.


Quando se fala em gestante pensamos logo em vestidinhos e macacões cheios de charme, mas o que nunca nos disseram é que roupa de gestante é cara e muito difícil de achar. Eu estava louca por um macacão jeans básico, parecido com um macacão normal, mas com espaço da barriga, de fato não encontrei o que eu queria, sinceramente, não entrei em nenhuma loja de gestante, mesmo no Bom Retiro as lojas de gestante têm uma vitrine tão sem graça que só por Deus, não dava nem vontade de entrar. Felizmente uma fada amiga querida comentou que tinha um macacão da última gestação dela que estava super bem conservado e me emprestou pra eu usar e abusar, haaaaaa e eu nem gostei né. Gostei tanto que não quero usar outra roupa hauhauhauhau.


Dia desses fuçando meu guarda roupa encontrei esse vestidinho listrado que comprei numa lojinha nem me lembro mais, levei na viagem de férias e acabei não usando, obviamente que ficou uma graça com jaqueta e tênis e é claro a barriga acoplada. Gente a grávida de Taubaté que se segure, a pessoa com 5 para 6 meses já está desse tamanho, alô Edu Guedes, tamu junto.


Bem resumido esse post né, só que não, desculpa a extensão do negócio, mas eu não vou dar tchau agora não, preciso dar umas dicas aqui.

Primeiro, não saia por aí comprando tudo que vê pela frente, use suas coisas o máximo que der, uma das minhas preocupações era qual tamanho de roupa comprar pra aproveitar com a barrigona, então naõ comprei nada enquanto a barriga não aprecia, assim que a barriga tomou forma não teve como não sair pra comprar coisas, comprei leggings e calças com elástico, vestidos não foi necessário pois eu já tinha muitos de malha que esticam conforme a barriga cresce, sapatos também foram uma preocupação, comprei um sapato social para o trabalho com salto quadrado e de cor nude, os tênis que já tinha faço bom proveito nos looks casuais, quando posso, ou seja, quando não estou muito cansada, arrisco um salto para ir a igreja no domingo, e as sapatilhas do armário também são ótimas.

Bom é isso, espero ter atualizado vocês e as dicas que te agradaram espero que faça bom proveito.


BjooOOO

1 comentários:

1 comentários:

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015