Diário de uma Mãe - 2º Mês do bebê

Olá pessoal, olha eu aqui outra vez, tem gente que vai achar um absurdo, outros vão até aplaudir, pois é, com muito custo estou aqui para detalhar o segundo mês completo da minha bebê linda Aria que só fez trazer alegria para meu lar e toda minha família.


Vamos ao assunto então;

Após passar pelo primeiro mês cheio de surpresas (não que agora não tenha), coisas que nunca havíamos visto de perto ou que nunca tínhamos visto mesmo, acho que estamos andando na velocidade média, saímos da inércia que antes nos consumia e chegamos a um nível básico, porém bem mais esclarecidos.

Já não choramos mais (eu né) pelas noites mal dormidas, embora não tenhamos controle sobre nosso sono de cada dia, mas ainda assim não choramingamos por isso, já entendemos a rotina de um bebê e o que ele quer de nós. Claro que alguns chorinhos ainda são uma incógnita, mas para isso temos uma mãezinha experiente a nossa disposição (minha mãe hauhauhau).

As cólicas do bebê ainda são um fardo, passados o primeiro, segundo e agora que entramos para completar o terceiro estamos contando os dias, queremos muito cravar o terceiro mês e com fé em Deus dar adeus a essa maldita dor que assola nossa pequenina.


Ahhh novidade, completados os dois meses de vida, como todas as mamães sabem tem as terríveis vacinas que podem dar reação no bebê, dores, febre e tudo mais, por indicação de uma amiga do maridom optamos por vacinar a nossa pequena em uma clinica particular, segundo a enfermeira que nos atendeu o percentual de não haver reação no bebê que recebe a vacina numa clinica particular é maior do que o que recebe as vacinas na rede pública, então foi o que fizemos, vacinamos a Aria e ela chorou na hora horrores tadinha, afinal a dor da picada é a mesma, horas depois ela ainda sentia dor local, falamos com a pediatra que nos receitou um remédinho para alivio e disse que no dia seguinte não estaria mais dessa forma, dito e feito, Aria ficou bem no dia seguinte, na verdade na mesma noite ela já não sentia mais nada, tivemos cuidado, mas ela ficou ótima, não houve reação à vacina e eu estou dando pulinhos de alegria, então quem optar por vacinar seu bebê numa clinica particular eu lhes digo, vale mega a pena, porém lembre-se, cada organismo é um organismo, sem garantias pessoal.


No dia 31 de dezembro demos adeus a 2017, logo também batemos parabéns pelos 2 meses de vida da nossa princesa, correria só, mas fizemos e deu tudo certo, bolinho singelo de gatinho que por sua vez estava maravilhoso, cantamos, nos alegramos e nos deliciamos, talvez não nessa ordem, mas esperem, não foram apenas flores, lembrem-se réveillon, dia de soltar fogos, bombinhas, biribas e tudo mais que explodi, pois bem, Aria não estava nada feliz com isso, assustou muito com toda a barulheira que nem era da casa onde comemoramos, mas enfim, vizinhança é vizinhança, tivemos muito choro e um longo soninho com muita proteção nos ouvidos, a carinha dela na foto do bolo da bem para perceber que ela não está nada bem, mas deu tudo certo.


Apesar de muita felicidade e um raio de luz quanto a cuidar de um bebê pela primeira vez, eu meio que estou em um dilema fashion que me encuca todo santo dia, minhas roupas não me servem e ainda me recuso a comprar roupas muito grandes, mas as medidas insistem em se manter como estão. A tempos não perco peso, mas todo mundo diz que é cedo, eu sei, mas isso me intriga, assunto pra outra postagem, só registrando aqui pra vocês saberem.

Mudando da água para o vinho, pensem numa mãe que não aguenta ver look ou sapatos em cada loja que passa, pois bem, se eu não tinha controle antes sobre a minha vida fashion, garota você não me conheceria agora, pois te digo, também não tenho controle sobre a vida fashion da minha bebê, dito isto, acho que teremos que aplicar abstinência de compras na Aria também.

Acho que é só, vida que segue, terceiro mês vem aí e conto à vocês qualquer novidade, compartilhem também comigo, quero dicas.

BjooOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015