Diário de uma Mãe - Bad Hair Day

Faz umas semanas, mas vale a noticia aqui;

Vocês devem ter visto no instagram que cortei meu cabelo certo? 

Pois bem, eu cortei mesmo hauhauhauhau, não vim justificar nem afirmar, apenas dizer aqui o que houve.

Sempre tive em mente que ser mãe não é tarefa fácil, tantas atividades que parece contar com pelo menos mais umas três duplas de braços para dar conta, a verdade é que uma mãe possui apenas um par de braços e mãos, porém faz dessa dupla uma banda completa com músicos e equipe de palco, pois a festa não pode parar e o bebê nunca para de chorar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Dito isto, imaginava enquanto grávida eu com um cabelo enorme tendo que cuidar da baby Aria e manter a cabeleira em dia, parecia não haver resultado para essa equação já em meus pensamentos.



Foi bem assim mesmo, Aria nasceu e meu cabelo nem longo nem curto passou a ser um tremendo estorvo já na maternidade, sorte a minha que minha habilidade em fazer trança embutida em mim mesma está sempre na ativa, lá mesmo comecei a rotina das tranças e assim foi por longos dias.


Quando pude fiz uma chapinha, escovei no salão um dia, mas minha filha, não é fácil ficar com bebê no colo, calorão (quando está calor) ou mesmo num dia ameno, não é nada fácil manter cabelo e bebê alinhados e em sintonia.

Tinha medo de cortar o cabelo que a tempos não via a tal da progressiva e ele subir lá nas alturas, meu cabelo é cacheado, mas nada demais, ele tem uma forma estranha depois de tanta química, como me privei de química até completar três meses da bebê para amamentar (em dias de cólicas o bebê acalma com a teta hauhauhau) eu tentei manter o cabelão, mas não chegamos nem ao terceiro mês e eu corri para a tesoura.


Cortei pois não aguentava mais, não dava pra secar nem pra lavar sempre, não dava pra andar solto, não dava, simplesmente não dava.

A inspiração foi essa aí de baixo, lá do Pinterest, mas é claro que a cor faz o maior diferença, ainda não pintei, estava esperando cravar o terceiro mês da Aria, pois não vou mais amamentar, na verdade já desmamei ela, as cólicas se foram (graças a Deus) e eu volto a medicação do lúpus em breve, então pinto o cabelo assim também muito em breve.


Tô devendo uma foto descente do meu corte com cabelão bem lindão, mas tudo a seu tempo, só digo às mamães com cabelão que: vocês são guerreiras demais.

Para as mamães medrosas como eu digo: cortem, vale muito a pena hauhauhau.

BjooOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015