Inspired - Decoração quarto do bebê

São 31 semanas completas e um quartinho não é ão rápido de organizar.

Calma, não pensem que eu estou atrasada, nada disso, eu estou super organizada com as coisinhas, mas ainda não tenho como mostrar aqui pois preciso de mais uns dias.

Mas antes de mostrar minha arrumação aqui eu quero inspirar vocês mamães e futuras mamães com quartinhos Pinterest para dar uma luz a quem quer mudar ou começar a arrumação já já.


Já falei aqui que fujo do total rosa como o capiroto foge da cruz, rs, desculpem a expressão, mas é verdade. Eu sou muito chata cm esse negocio de tudo rosa, atualmente minha cor predileta tem sido o cinza, difícil é não deixar tudo cinza, mas uma estampa ou cores misturadas como arco íris pode ser uma opção bacana.







Seja menino ou menina, não importa, acho que a cor deve reinar, o quarto do bebê deve ser aquele cantinho aconchegante, cheio de charme e de calor, o cantinho do carinho e do amor, vale cada minuto de atenção e dedicação.









Bom, acho que é só, em breve mostro a vocês como o quartinho ficou  e como foi que tudo foi se formando.

E vocês? Como estão na caminhada do quartinho? Me contem.

BjooOOO

Sapatos e Bordados

Tendência ou não os bordados nos sapatos vem se multiplicando e eu estou meio que me apaixonando por alguns deles.

Nunca fui fã de estampas florais em sapatos, mas um bordado é diferente, parece que a estampa fica mais rica, mais bonita, mai chique, sei lá.

Enfim, para não ficar só com as minhas palavras de admiração, vejamos algumas inspirações só para ficar na vontade mesmo.











E aí... Gostaram? 

Fica a dica, quem sabe em breve temos um post inspired aqui com um look todo meu hauhauhau.

BjooOOO

É Hoje - Chá de Fraldas! Aguardem...


Pregnant’s Closet – Legging

Muito ouvi sobre o guarda roupa da grávida antes de fazer parte do time, julguei muitas que vi por aí com legging em toda ocasião, pensava comigo:

_Jesus, a calça de ginastica tem que ser mesmo uniforme dessas gravidinhas, tenha dó;

Só que o mundo dá voltas querida e se você não tomar cuidado com o que fala, acaba levando na cara lá na frente.

Humildade e meu sobrenome, portanto venho hoje pedir perdão a todas as grávidas que foram alvo da minha total falta de noção e experiência, errei, mas aprendi, olha só.

Essa minha gestação não tem sido um mar de rosas, mas perto da gestação da minha irmã eu estou no paraíso, isso vindo de palavras dessa minha irmã e da minha mãe que acompanhou a rotina dela e tals.

Eu me esforço, confesso, todo dia uma batalha travada contra o tempo, o relógio não me espera e eu fico mais lenta a cada dia que passa, o sono não vai embora facilmente, falto usar palitinhos nos olhos pela manhã a fim de me manter de olhos abertos no início do meu dia.

O peso dessa grávida aqui também não é mil maravilhas, eu estou sendo monitorada de perto pela médica que sempre me fuzila através do olhar ao me pesar nas consultas rotineiras e eu meio que sem reação fico lá estatua, tentando disfarçar, mas a verdade é que, não sei mesmo o que fazer.

Não sou nenhuma inspiração fitness, nunca fui, a magreza era apenas herança familiar que já me dá até medo de a genética não ser igual à da mãe ou irmã, as paranoias de não voltar ao corpo (não anterior, mas parecido) normal já batem na porta, mas tento não pensar nisso.

Enfim, voltando ao tema, essa parte de engordar é uma questão bastante tensa, pelo menos foi pra mim, a gente abre o guarda roupa e não enxerga absolutamente nada, afinal de contas, nada te serve, como é que vai ser então?


Não é clichê, isso aqui é realidade, eu até que tentei ser uma grávida fashion, no começo já foi impossível, o desanimo de passar sempre mal me deixava pra baixo, quando melhorou no segundo trimestre tive outro deslize que foi deixar de lado as questões climáticas por não sentir frio suficiente e peguei uma baita gripe, prejudicada por essa praga viral que custei pra curar (ainda tenta me abater) eu decidi abandonar as pernas de fora e me manter o mais coberta possível, logo em seguida o salto alto foi abolido, o cansaço já não permitia mais e as pernas inchadas também foram um problema, sendo assim não houve conversa, a legging começou a fazer parte dos meus dias.


No começo eu revezava, dia legging outro dia calça jeans e foi indo, mas hoje, 29 semanas e meia eu me recuso a usar qualquer roupa que me aperte e me deixe desconfortável.

Definitivamente, levanto a bandeira da legging e digo: legging é a roupa para grávida que faz o maior sentido.

Com esse pensamento novo de que a legging realmente é roupa de grávida e não dá pra fugir disso, decidi nos inspirar juntando uns looks com legging pra ver o que pode ser feito.


O pretinho básico é tudo de bom, mas nada nos impede de dar uma incrementada, que tal uma estampa ou textura diferente pra dar aquele UP no look e não ser mais um look de legging entre tantos.


Com a temperatura lá no pé aqui em SP essa aqui é uma ótima combinação, aquele casaco que a gente sabe que não fecha o botão com esse barrigão aí que você carrega, que tal usar ele sobrepondo o básico de legging por baixo e dando um show de boas escolhas. Também vale apostar naquele lenço maravilindo que você tem no armário.


Uma das coisas que mais me preocupam no vicio de algumas pessoas em usar legging no dia a dia é que elas acham que a tal peça é uma roupa comum e casual, bem, até é, mas requer certos cuidados caso você não esteja usando ela na academia. Eu tenho pavor de usar legging como uma calça comum, usando blusa curta que não cobre parte do bumbum, nossa é extremamente deselegante isso, o look fica super vulgar, mesmo grávida é importante saber dosar, então se apostar numa legging no dia a dia, ponha uma camiseta mais comprida, ou até camisa.


Pode parecer básica, mas com acessórios certos a legging pode ser a sua aliada mais valiosa, eu por exemplo que sou adepta recente do look diário com legging tenho minhas preferidas e a verdade é que um número maior de leggings pretas no armário é essencial. Não fui muito gastona comigo quanto a questão do armário de gravidez, comprei poucas roupas e me contive bastante, mas sinceramente, me faltou legging e se houver uma próxima gestação com certeza vou investir numa porção de calças assim em tamanhos e cores diferentes.

Então meninas, gravidinhas, não grávidas e futuras, fico por aqui com essa dica e desabafo que super pode ter ajudado uma de vocês.
Se por acaso quiserem que falemos de algo especifico aqui no blog, mandem nos comentários.


BjooOOO

Diário de Grávida – Capitulo 9

Produtos para hidratar e prevenir estrias;

Logo que descobri a gestação me preocupei com a hidratação do corpo, inicialmente usei um Bepantol mamy para não ficar sem nada, mas dei uma olhada nos vídeos das top bloggers que sigo e vi muita coisa.

Então vamos às minhas escolhas e opinião entre elas, pois umas me agradaram menos e outras mais;

Bepantol Mamy
Preço entre R$ 80 e R$ 90 dependendo do local, ele é bem consistente, tem uma textura densa, não sei dizer bem, ele requer dedicação ao espalhar, bastante grudento, mas hidrata bem, só o cheiro que meu Deus, foi na época dos fortes enjoos, então pode ser coisa da minha cabeça, mas eu odiava, que cheiro horrível, acabei o pote chorando para não perder o investimento.



Mustela Maternite Balsamo Hidratante
Preço entre R$ 90 e R$ 100 dependendo do local, assim que acabou meu bepantol passei para esse Mustela, o cheiro era um pouco melhor, mas estranhei mesmo assim, ele tem uma textura bacana e hidrata muito bem, mas ainda não era bem o que eu imaginava.



Creme Para Prevenção de Estrias Boti Mammy
Preço R$ 59,90, passei um dia pela O Boticário e conversei com a moça sobre esse produto, ela me convenceu a levar para casa e adorei, cheiro suave e agradável, hidratação boa e por se tratar de um creme para prevenir estrias eu amei, foi uma ótima aquisição.



Óleo Vegetal Prevenção de Estrias Boti Mammy
Preço R$ 62,90 assim como o creme acima essa foi mais uma aquisição do dia, a atendente me recomendou passar o óleo a noite e o creme de dia, são uma ótima dupla, usei e fiquei muito satisfeita, acabaram a pouco, tô pensando em comprar outra vez.



Cetaphil Creme Hidratante
 Preço entre R$ 90 e R$ 100 dependendo do local, é o que uso atualmente, foi uma indicação de uma colega de trabalho, gostei de cara, não tem cheiro nenhum, ou quase nada, pois não sinto, hidratação intensa e textura suave, espalha super bem, li muita coisa sobre gestantes que usaram esse hidratante e amaram, eu também amei, o legal é que não é só para gestantes, você pode usar sem dó nem piedade, o pote é enorme, vale o investimento.



Bio-Oil Cicatrizante e Anti Estrias
Preço varia muito por tamanho e de local para local, mas esse você conhece bem, é o bom e velho óleo para prevenção de estrias que todo mundo usa ou já usou, ele é perfeito, eu mesma usei enquanto não estava gestante e curti muito, agora voltei a usar, o investimento é válido.



Eu dei uma esticada legal na barriga, tá bem grande mesmo vocês já viram nas redes e aqui também, aplico os produtos duas vezes ao dia, pela manhã antes de sair de casa e a noite ao dormir, não economizo, lambuzo mesmo pra ver se o efeito se intensifica rs.

"Grávida de Taubaté"

Eu já tinha estrias no bumbum antes da gestação, infelizmente é uma herança do efeito sanfona que me persegue a vida toda, depois dos 26 anos estabilizei meu peso que sempre fica entre 59kg e 62kg que foi meu peso antes da gravidez, atualmente com 78kg (não façam cara feia pfv) não mudei muito, mas apesar da hidratação intensa e diária eu tô vendo que na lateral da barriga, acho que bem na cintura algumas manchinhas suaves e branquinhas estão aparecendo, tá bem imperceptível, só com muita atenção para ver, acho que são estrias, mas desencanei, estou fazendo o que está ao meu alcance, se ficar algum vestígio da gestação, não tem problema, já estou me acostumando com a ideia de usar só maiô no verão rsrsrsrsrs.


BjooOOO

Look Gestante – Saia G

Eu sou consumista fashion de carteirinha, vocês sabem, quem me acompanha viu a campanha do armário capsula “Abstinência de Compras” até antes da gestação, depois o blog virou essa bagunça aqui que vocês tão vendo, só se fala de coisas de gestante e bebês, mas calma, em breve vou parar de ser monotemática e voltaremos a rotina normal, mas já vou avisando, vai ter look de bebê sim porque depois de ser mamãe, ninguém é de ferro.

Enfim, hoje vou mostrar esse look aqui que achei engraçado e muito prático, eu estava revirando meu armário em busca de algo que não fosse legging, pra ir na igreja no domingo, já uso calça a semana toda então para variar eu testei umas peças, obviamente que a maioria não me serviu, mas achei uma coisa perdida, uma saia plissada dourada tamanho G que por acaso comprei na Riachuelo em certa ocasião e pra variar nunca tinha usado, comprei G porque não tinha minha numeração e eu amei tanto que levei pra casa.


Acho que meu subconsciente estava já me preparando para essa fase de “grávida de Taubaté” que estou passando rs. A barriga tá tão grande que não caibo em mais nada, a única calça jeans gestante que tenho é uma loucura para vestir, meu esposo me ajuda, um puxa daqui e outro dali até subir tudo.

Imagina então a alegria da pessoa em saber que conseguiu um look totalmente inédito de um guarda roupa não muito funcional, pois como vocês bem sabem eu não investi muito em roupas de gestante, aproveitei o que deu e comprei o mínimo possível.

Esse look consiste em saia plissada, t-shirt branca e parca, a única peça nova aí é essa espadrille linda da minha loja favorita Santa Lolla, coleção nova se não me engano, eu tava em busca de uma espadrille para usar no meu look do chá que logo mais tá ai, o saltinho é discreto e não cansa muito, ótima pedida para mamães que encostaram o salto 15 que nem eu rs.


Vocês viram que botei a saia lá no estomago né? Mas é aonde dá pra usar saia galera, não faria muito sentido usar ela na metade da barriga ou em baixo, minha cintura não existe mais, então eu inventei essa onda aí, deu certo pra mim, não apertou e me deixou confortável, look velho com cara de novo.

Eu comentei aqui outro dia que não tô bobiando muito com pernas de fora e pé muito exposto, por conta da fase da gripe forte que passei, foi horrível, então eu tô meio que com medo de apostar em looks com saias e vestidos na semana, então no trabalho não tem muta novidade, legging e casaco, por isso não tenho postado muita coisa.

Espero que tenham gostado do look, se eu montar algo mais elaborado dia desses eu mostro aqui.

BjooOOO

Diário de Grávida – Capitulo 8

Acúmulo de tarefas;

Bom, faz tempo que não apreço, mas gente, ouçam bem o que eu digo, para tudo tem uma explicação e a minha não é nenhuma desculpa esfarrapada.

A grávida aqui já tem 29 semanas completíssimas e eu não paro de correr, talvez isso seja mais no sentido figurado da coisa que no sentido fitness de ser.

Pois bem, meu chá de fraldas está marcado para dia 02 de setembro, tenho duas semanas e está praticamente tudo fechado, eu só tenho que resolver umas pendências internas, decoração vai ser com balões esses eu já tenho, mas tem, sempre alguma coisinha ou outra. A comida vai ser bem simples, mas a gente vai fazer em casa uma parte então rola meio que uma tensão psicológica, mas estamos confiantes, vai dar certo.

( Muito prazer!!! Eu sou a grávida de Taubaté)

Sei que estou me afastando cada vez mais do blog, mas em momento algum pretendo parar, eu apenas estou exausta mesmo, ao chegar em casa da rotina diária do trabalho eu fico meio acabada sabe, eu passo o dia bem, mas a noite só quero cama, chego em casa e desabo, boa parte por conta do peso (já são 78kg de barriga e outras coisitas mas hauhauhauhau) e outra parte do cansaço mental, parece que os dilemas rotineiros para as grávidas são bem mais intensos que para as não grávidas, a exaustão psicológica abate tanto quanto a física, imagine juntar as duas.

Também tenho estado tensa quanto a questões de detalhes, tipo, quartinho falta pendurar quadros, ainda não fiz a mala, preciso comprar algumas coisas para complementar outras e por aí vai, mas enfim, sei que tudo vai dar certo lá no final, mas é uma tensão que só.

Espero compartilhar mais detalhes da gestação enquanto gestante ou até mesmo não gestante, quem está passando por essa fase de gestação deve me entender e quem já passou deve entender também.
Bom, espero que estejam bem e vamos torcer para que nos próximos dias eu esteja menos corrida e traga algum assunto mais bacana pra agente comentar.


BjooOOO
 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015