Mundo Corporativo: Comprimento Ideal

Fala pessoal... Olha eu aqui de novo pra tratar de um assunto polêmico no mundo corporativo;

Qual comprimento ideal da saia para usar em ambiente de trabalho?

Xiiii agora o bicho pegou, sabe como é né, a galera quer sempre ficar por cima e tirar o corpo fora da jogada, mas vamos discutir aqui e definir o que realmente pode ser feito em situação extremas.

Vamos lá... Meninas do meu coração, visto que somente mulheres vestem saias e vestidos aqui no Brasil vocês serão as apontadas hoje.

A gente sabe bem que saias e vestidos são peças extremamente femininas, tornam tudo que uma mulher é visualmente mais feminino, mulher em si. A nossa maior dificuldade é infiltrar a peça no dia a dia, ou seja, no trabalho, na escola, faculdade e por aí vai, no lazer é bem mais fácil, sem muitas restrições a gente se diverte com comprimentos, estampas e modelos, mas as outras ocasiões é que deixam a dúvida no ar “pode ou não pode?”.

É comum ficar de olho nas pessoas ao nosso redor, julgar é nosso maior defeito, mas também é uma coisa difícil de largar, é automático, você vê e julga se é certo ou errado, você é quem vai dizer “pra você mesmo, não para o réu”, mas a verdade é que, quem rege a percepção para a questão da vestimenta no ambiente corporativo é nosso bom e velho “bom senso”.

É claro que o bom senso que me guia talvez não te guie da mesma forma, cada um tem o bom senso afinado a algo e às vezes é preciso dar um toque aqui, outro ali, só pra ajudar alguns a seguir no caminho, não se trata de “meter o bedelho”, mas sim de colaborar com a pessoa que necessita de tal “toque”.

Infelizmente muita gente não gosta de receber criticas e opiniões de seus colegas, ou até mesmo recebe, mas colocar em prática é outra historia, às vezes até nos mesmos não conseguimos dar toques sobre assuntos que podem intimidar o colega, isso é um problema, mas é a realidade, eu mesmo tenho a maior dificuldade em fazer criticas diretas, acho que não tenho muito paladar pra tratar de certos assuntos, sem contar que tenho medo de a pessoa criticada não receber bem aquilo e acabar se afastando.

Enfim, dar um toque de alguma coisa, criticar com cautela é bom, mas se você não conseguir tudo bem, não se martirize, indique o blog da Kaly Magricela para sua amiga ou amigo, assim eles poderão encontrar aqui dicas e mais dicas sobre “mundo corporativo” rs.

Vamos ao que interessa o comprimento da saia;

Adoro usar saia, ao contrário de muita gente eu acho saias e vestidos roupas super confortáveis e acima de tudo “elegantes” ao ponto de deixar nosso dia mais lindo e a gente super feminina.

Agora na hora de ir trabalhar devemos tomar certos cuidados, o maior deles é o comprimento da saia. No fim de semana a gente abusa, é mini saia, saia longa, saia midi, saia rodada, saia apertada, saia de tudo quanto é jeito mas na hora de trabalhar bate aquela dúvida “posso usar essa?”.


Pois é, pra não errar na hora de escolher a saia ou vestido eu faço uma analise física de mim, levando em consideração altura e forma física, após isso podemos definir “magrela e alta” e então trabalho em cima disso.

No meu caso evito saias muito acima do joelho, quase no meio da cocha, sou alta então quanto mais curta a saia for mais curta ela parece ser quando visto.

Caso minha saia seja acima do joelho, um bom comprimento em minha opinião evito salto muito alto, afinal quanto maior o salto mais longas as pernas e a saia vai parecer mais curta. Por ser magra não acho que tenha restrições quanto a estrutura da saia ou vestido, portanto não há muito do que fugir, posso usar saia mais reta, mais justa ou mais folgada, o que não aprovo mesmo em ambiente corporativo são saias e vestido em “bandage”, aí pega pesado, muito justo, marca demais o corpo, ou seja, chama atenção desnecessária.

Enfim, essas são minhas premissas quanto a utilização de saias no ambiente de trabalho, mas pra não ficar só nisso vamos a algumas inspirações e desinspirações rs;

Evite *****************

BANDAGE


*Deixa essa ó pra balada.

SAIA LÁPIS MUITO JUSTA


*Você não vai conseguir andar direita, tem certeza que vai apostar nisso?

MINI SAIA


*Filha, aqui não é a casa da mãe Joana, vamos deixar a mini saia em casa.

MINI SAIA RODADA


*Hehehehe carnaval de Recife, é certeza que esse look veio de alguma fantasia de folião que você amou, mas amiga não pegou bem no trabalho.

VESTIDO CURTO E VESTIDO MUITO LONGO



*Xiiiiiiiii... acho que vai mostrar demais ou de menos, aí heim, cuidado.

Use e abuse*************

SAIA NO JOELHO



*Comprimento perfeito, use e abuse o quanto quiser, pode até abusar no saltão, super LadyLike.

SAIA LÁPIS NA MEDIDA


*Eleganterrima, trabalhar assim todo dia séria um sonho, roupas mega alinhadas e a saia lápis na medida.

VESTIDO PARA TRABALHO

*Vestidos são uma posta bela e também super práticas, a gente não tem de se preocupar com uma segunda peça, porque ele completa o look e da a maior feminilidade ao mesmo.

Quanto às cores e estampas a gente tem de se preocupar com regulamentos da organização e até mesmo colocar nosso “bom senso” pra funcionar. Este ponto em minha opinião é bem livre, dificilmente adultos apostam em coisas muito estrambólicas quando se trata de estampa, textura e cor.

Mais para os que gostam de um excesso aí vai mais uma dica:

Evite ***********

SAIA DE PAETES


Deixa o brilho pra balada amor.

SAIA DE FRANJAS



Iuhuuuu Hippie Chique, não cola no trabalho, deixa pro fim de semana mesmo.

SAIA ESTAMPA DE ONÇA


A estampa de onça é clássica, charmosa e muito, muito sexy, por esse fator é muito importante ser cauteloso ao usar tal estampa no trabalho, muito cuidado com o efeito justo da peça no corpo para não marcar muito, ficar em evidência por conta deste aspecto não é legal.

Abuse e use*********


Quanto às cores eu sou da seguinte opinião, colocar uma corzinha no look pra animar a segunda-feira é sempre bom, não vejo razão em usar somente cores sóbrias no trabalho, devemos apenar coordenar excessos para não ser chamada atenção.

E aí gostaram?

Bom, fico por aqui hoje, mas pretendo voltar com mais assuntos sobre mundo corporativo e suas restrições rs.

BjooOOOO até mais...

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015