Mundo Corporativo: Legging

Olha eu aqui de novo, dessa vez para tratar de mais um assunto polêmico, bota polêmico nisso rs, tem gente que ignora, deixa passar, acha normal e também em os que são mega a favor e batem o pé quando alguém diz: isso não pode.

Eita... tá curiosa, mas o titulo já disse, vamos falar do uso da Legging no ambiente de trabalho.

- Olha aí, assunto baba, coisa boba, todo mundo usa a tal legging, o que tem pra falar disso?

É minha amiga, temos muito que falar dessa peça que causa confusão no cérebro de algumas pessoas #homens para ser mais especifico.

Vamos lá, a legging é uma calça justa e que normalmente é confeccionada com tecido de elastano que por sua vez trás leveza e delineamento ao corpo, ou seja, desenha mesmo o corpinho da moça mostrando suas curvas com clareza e definição.

Vale dizer que a legging é uma peça mega confortável, versátil e super usável, aquela do tipo “tem que ter” e mais de uma.



Mas até agora só falei “prós” da legging, vamos aos “contra”?...

Como dito acima, a gente gosta mesmo da tal legging, na malhação ela é indispensável, permite movimento e não atrapalha em nada. Em casa a gente fica tranquila, faz o que tem de fazer e ainda fica aquecida. Na rua a gente combina com camisetas ou regatas e faz a fitness com um tênis legal ou rasteira e sai tranquila sem se preocupar com o look, é apenas uma ida rápida ali, nada demais, o que melhor que a legging?.


Se não quero usar jeans coloco uma legging, uma camisa ou t-shirt, acessórios certos e saio por aí seja jantarzinho ou balada que tá tudo certo.


Muitas vezes a calça jeans toma forma de legging de tão skinny que a belezinha éh, mas o conforto que a legging trás não tem como questionar.

Cadê os contras?

A peça como já disse, muito versátil e tolerável a varias ocasiões, porém torna-se duvidosa ao ser combinada a peças complementares que não favorecem o uso da legging.

Exemplo:

LEGGING E CAMISETA CURTA



Por se tratar de uma calça que marca bem o corpo não vai muito bem com um top também justo e curto ao ponto de deixar o bumbum todo a mostra.

Existem vários look’s fitness que combinam legging e tops, mas na academia mostrar o corpo é totalmente intencional, além de ajudar a galera ao redor a se inspirar, trás comodidade e flexibilidade para o treino.

Agora vamos a situação inaceitável, o individuo acorda cedo, olha pro closet e pensa: vou de legging.

Escolhe a peça, em seguida pega a peça complementar que por sua vez é uma blusa justa e curta o bastante ao ponto de não cobrir o quadril. Pronto, direto para o trabalho.

As vezes o individuo acha que colocar um casaqueto curto vai balancear o visual da legging transformando o look fitness em um look “Cool”.


Desculpe, mas isso de fato não da certo.

Escolhas totalmente inaceitáveis e inadequadas o bastante para serem utilizadas no ambiente de trabalho.

Meninas, venhamos e convenhamos, sejamos coerentes e tenhamos bom senso ativo para escolher os look’s do trabalho.

Evite:

LOOK LEGGING BARRIGA DE FORA


Barriga de fora no trabalho já é um crime, agora acompanhado por uma legging justa é um desacato.

LOOK LEGGING E BLUSA CURTA



Assim como a situação anterior essa é de fato inaceitável, não é só porque você não está mostrando a barriga que a roupa está decente o bastante para sair de casa e ir direto para o trabalho. Pare e pense, olhe no espelho, visualize o corpo num todo, perceba que a peça mostra tudo em você, será que se mostrar dessa forma no trabalho fara com que as pessoas ao seu redor conheçam você a fundo?

Nada disso, mostrar muito o corpo vai expor você totalmente, poderá dar margem para os que estão a sua volta comentem sobre você e com certeza não vai ser sobre seu desempenho profissional.

LEGGING PRETA E BLUSA PRETA



Às vezes a pessoa escolhe a legging e a blusa curta da mesma cor, o exemplo neste caso é a cor preta. Gente, você vai parecer uma NINJA faltam, touca ninja que cobre o rosto, sapatilhas de pano e armas acessórias, prontinho, pode partir para aquele desfile de COSPLAY onde as pessoas se fantasiam de personagens de desenho e games.

Enfim, deixar o corpo a mostra no ambiente de trabalho está totalmente fora de cogitação, existem empresas que enfatizam a proibição de leggings durante o expediente até mesmo combinado a blusas ou casacos que cubram o corpo.

Como sempre digo nos posts sobre mundo corporativo, o bom senso é a melhor ferramenta na hora de escolher o look do dia seguinte, ficar em evidência devido à mostra excessiva do corpo de fato não é um bom sinal, com certeza te trará dor de cabeça.

Pra vocês terem uma noção da seriedade do assunto, já presenciei mulheres chegando para trabalhar com legging transparentes e blusas curtas a ponto de parecer que estava usando uma meia calça. Pessoas com cargos de liderança usando legging como calça social, salto mega alto e camisa curta na cintura em reunião departamental.

Não é julgamento, é criação de bom senso, seja coerente e transmita esse senso através de atitudes, talvez assim contagie seus colegas.

Fique a vontade para usar legging:


Se sua empresa permite a utilização da peça, seja coerente, use com camisas compridas, vestidos e casacos.

Em dias frios não há nada mais agradável que colocar uma boa legging quentinha e um casaco lindão por cima.

INSPIRAÇÕES DE LOOK COM LEGGING







No trabalho é bem legal usar com blazer, essa é uma das minhas montagens preferidas, acho que fica despojado e ao mesmo tempo super clássico, da charme e elegância ao look sem ser vulgar.


Tenho certeza que vocês entenderam o que quis dizer e que vão pensar bem antes de sair de casa logo cedo na segunda-feira.


BjooOOO

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário

 

criado e codificado para o blog Kaly Magricela
cópia proibida © 2015